Websites. Comércio virtual. Publicidade online.

O que é a taxa de rejeição?

Escrito por Rodrigo, em 26 de maio de 2009 às 18:54.
Categoria: Dicas.

Quando um visitante entra em seu site você quer que ele navegue por várias áreas e se possível entrar em contato ou comprar algo de você. Mas nem sempre isso acontece.

Muitas vezes a pessoa faz uma busca no Google e acha seu site, mas ao entrar, não consegue achar a informação que buscava ou simplesmente não consegue navegar e acaba saindo sem clicar em nenhum link da sua página.

Isso gera o que chamamos de taxa de rejeição, que é a porcentagem de pessoas que entram em seu site e saem sem realizar qualquer tipo de navegação por outras áreas dele.

Ter uma alta taxa de rejeição é preocupante e para resolver isso existem técnicas para “cercar” seu visitante.

Vou listar algumas delas:

  • Navegação e usabilidade: Seu site deve ser fácil de se navegar e achar a informação para seu visitante poder seguir adiante.
  • Links internos: Quando você tem alguma palavra relevante que é melhor explicada em outro link do seu website, faça um link.
  • Assuntos relacionados: também com links para assuntos relacionados ao texto anterior para possibilitar a continuação da navegação.

Mas qual seria uma taxa ideal?

Inicialmente pense abaixo de 50% e depois com mais técnicas você pode baixar esta taxa cada vez mais.

O que é CTR

Escrito por Rodrigo, em 18 de maio de 2009 às 17:02.
Categoria: AdWords.

CTR é a sigla para Click-through rate. Que é a fórmula usada para medir a qualidade de um anúncio.

A fórmula é:

CTR = (Número de cliques / Número de visualizações do seu anúncio) * 100

Nada melhor que explicar com exemplos. Então vamos lá.

Sua campanha de links patrocinados foi visualizada 7.500 vezes e obteve 525 cliques, então temos um CTR de 7%.

CTR = (525 / 7.500) * 100
CTR = 7%

Quanto melhor o CTR maior é o índice de qualidade de sua campanha e isso ajuda seu anúncio ser melhor posicionado e o CPC (Custo por clique) ser mais baixo.

O que é CPC

Escrito por Rodrigo, em às 16:45.
Categoria: AdWords.

CPC é a sigla para custo por clique. Quando você realiza uma campanha de links patrocinados você deve escolher várias palavras-chave que farão sua campanha aparecer quando estes termos escolhidos forem digitados por alguém nos mecanismos de pesquisa.

O CPC é o valor máximo que você está disposto a pagar pelo clique.

No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave, porém o CPC Real é definido como R$ 0,01 (um centavo) (€ 0,01) acima do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio. Mas se você, por exemplo, definiu o CPC máximo para a palavra “brinquedos educativos” como R$ 0,40 (€ 0,15) e o próximo anunciante definiu como R$ 0,20 (€ 0,08), não necessariamente você vai pagar R$ 0,21. O Google AdWords vai calcular quanto você deve pagar a partir de um cálculo feito em cima do lance de cada anunciante atrelado ao Índice de Qualidade de cada um dos anúncios. O resultado deste cálculo define a posição de cada anúncio e o valor a ser pago por cada anunciante. Fonte: Wikipédia

Últimos posts

Categorias

 

  • Receba nossa Newsletter
  • Entre em contato conosco
  • Gostaria de receber as novidades.

Live Pixel Agência Web

Rua Florêncio de Abreu, 1709 Conj. 21

Vila Seixas, Ribeirão Preto /SP

Ver localização no mapa

+55 16 3514-8699 / 3514-8688

Skype » livepixel

E-mail »

Blog Powered by Wordpress. Layout Live Pixel.