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Aumente a conversão em vendas com conteúdo relevante e de qualidade

Escrito por Rodrigo, em 21 de julho de 2009 às 10:05.
Categoria: Dicas.

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Gerando um conteúdo rico e de qualidade a quantidade de visitas irá aumentar. Quanto maior o conteúdo do seu site, maior será o número de palavras-chave formadas.

Após decidir desenvolver o website de sua empresa a primeira coisa para se pensar é no seu conteúdo. Lembre-se, é com ele que as visitas serão atraídas pois a quantidade de palavras-chave formadas em seu texto será grande e consequentemente isso se converterá em bons números de visitas.

Mas não adianta gerar textos imensos somente com a intenção de bombardear os mecanismos de busca com palavras-chaves irrelevantes. O ideal é ser direto, mas não minimalista.

Procure sempre dar o maior número de informações relevantes para os seus visitantes. Isso evita que ele, ao entrar em seu site, fique frustrado por não encontrar de fato o que estava procurado.

Com um texto relevante o visitante se sentirá seguro e a taxa de conversão irá aumentar.

Cuidado ao listar dados e mais dados técnicos de seus produtos, pense em dar ao seu visitante uma experiência de compra agradável. Em uma loja virtual por exemplo, procure criar textos informando sobre o produto mas agregando valor na experiência de ter o produto. Neste caso mostre quais os benefícios que a pessoa terá ao adquirir o seu produto e depois mostre uma lista com dados técnicos para os visitantes mais exigentes. Este tipo de informação pode  resultar em uma venda.

Insisto em dizer que conteúdo é rei, mas esse rei precisa reinar em um ambiente agradável de fácil navegação e usabilidade.

Usando estes recursos o seu website irá minimizar o fato do cliente não poder tocar em seu produto.

Nada mais frustrante do que se aventurar comprando um produto novo em alguma loja virtual e quando o mesmo chega em sua casa não lhe satisfazer completamente.

Com isso o cliente entra em contato com a loja e fala que não que mais o produto. Isso gera prejuízo para a loja pois ela terá que arcar com os custos da logística reversa na hora que o cliente devolver o produto.

Mas qual a melhor maneira de uma loja virtual diminuir o “risco de compra” do cliente? Informação. E informação é conteúdo e conteúdo é rei.

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