CTR é a sigla para Click-through rate. Que é a fórmula usada para medir a qualidade de um anúncio.
A fórmula é:
CTR = (Número de cliques / Número de visualizações do seu anúncio) * 100
Nada melhor que explicar com exemplos. Então vamos lá.
Sua campanha de links patrocinados foi visualizada 7.500 vezes e obteve 525 cliques, então temos um CTR de 7%.
CTR = (525 / 7.500) * 100
CTR = 7%
Quanto melhor o CTR maior é o índice de qualidade de sua campanha e isso ajuda seu anúncio ser melhor posicionado e o CPC (Custo por clique) ser mais baixo.
CPC é a sigla para custo por clique. Quando você realiza uma campanha de links patrocinados você deve escolher várias palavras-chave que farão sua campanha aparecer quando estes termos escolhidos forem digitados por alguém nos mecanismos de pesquisa.
O CPC é o valor máximo que você está disposto a pagar pelo clique.
No AdWords você define o CPC Máximo que deseja pagar por uma visita gerada pela palavra-chave, porém o CPC Real é definido como R$ 0,01 (um centavo) (€ 0,01) acima do mínimo necessário para manter a posição do seu anúncio. Mas se você, por exemplo, definiu o CPC máximo para a palavra “brinquedos educativos” como R$ 0,40 (€ 0,15) e o próximo anunciante definiu como R$ 0,20 (€ 0,08), não necessariamente você vai pagar R$ 0,21. O Google AdWords vai calcular quanto você deve pagar a partir de um cálculo feito em cima do lance de cada anunciante atrelado ao Índice de Qualidade de cada um dos anúncios. O resultado deste cálculo define a posição de cada anúncio e o valor a ser pago por cada anunciante. Fonte: Wikipédia
Rua Raul Peixoto, 710 Sala 12
Vila Ana Maria, Ribeirão Preto / SP
(16) 3235 71 44
Skype » livepixel
Blog Powered by Wordpress. Layout Live Pixel.