CTR é a sigla para Click-through rate. Que é a fórmula usada para medir a qualidade de um anúncio.
A fórmula é:
CTR = (Número de cliques / Número de visualizações do seu anúncio) * 100
Nada melhor que explicar com exemplos. Então vamos lá.
Sua campanha de links patrocinados foi visualizada 7.500 vezes e obteve 525 cliques, então temos um CTR de 7%.
CTR = (525 / 7.500) * 100
CTR = 7%
Quanto melhor o CTR maior é o Ãndice de qualidade de sua campanha e isso ajuda seu anúncio ser melhor posicionado e o CPC (Custo por clique) ser mais baixo.
Artigos relacionados:
Rua Raul Peixoto, 710 Sala 12
Vila Ana Maria, Ribeirão Preto / SP
(16) 3235 71 44
Skype » livepixel
Blog Powered by Wordpress. Layout Live Pixel.